Franz Bardon Wiki
Registre-se
Advertisement

Mestre Arion (original em alemão: Meister Arion) é um pseudônimo de Franz Bardon.

Especulações quanto ao nome[]

Daniel Murphy sugere que Bardon possa ter sido o Mestre Hilarion, o adepto da Fraternidade Branca descrito por Helena Petrovna Blavatsky.[1] Ele cita as possíveis semelhanças:

Uma conexão interessante, que nunca vi ser apontada, é aquela de que Franz Bardon assinava suas cartas a discípulos avançados como "O Arion", o que pode ser livremente traduzido para o nome Hil-Arion, ou "Grande Encantador". No fim do século 18, Kuthumi contou a Blavatsky que um mestre adepto chamado Hilarion havia alcançado recentemente a suprema realização, e que "ascenderia logo" para se unir aos grandes adeptos mestres da Fraternidade Branca. Poucas décadas depois, um avesh espiritual (Bardon), que assinava como "O Mestre Arion", é lembrado como tendo sido promovido, na Fraternidade Branca, ao patamar dos doze Adeptos Mestres. Talvez seja também de interesse que, nas recapitulações de Blavatsky, Hilarion tinha acabado de terminar seu treinamento no Tibete. De acordo com seu filho, Lumir, Bardon frequentemente falava sobre seu treinamento "recente" no Tibete, e as tarefas que teria de fazer para seus mestres lá.

– Daniel Murphy [1]

Referências[]

  1. Murphy, Daniel. A Perspective on Franz Bardon. Artigo no fórum Veritas Society. Link: http://forums.vsociety.net/index.php?topic=15084.msg163580#msg163580
Advertisement