FANDOM


Um elemento, segundo Franz Bardon, é uma das cinco forças (Akasha, Fogo, Água, Ar e Terra) que compõem tanto o microcosmo (o Cosmos pequeno, ou seja, o homem) quanto o macrocosmo (o Cosmos grande, ou seja, o Universo).

Relação com os elementos químicosEditar

É seguro afirmar que Bardon não buscou estabelecer em suas obras uma relação direta entre os Elementos (forças primordiais também chamadas de Tattvas - no original alemão grafadas como Tattwas) e os elementos químicos da tabela periódica. Em vez disso, tratou os Elementos primordiais como forças metafísicas, cuja manifestação material (fenomenal) análoga pode ser observada no fogo, água, ar e terra materiais.

Rawn Clark esclarece em seu A Bardon Companion (na seção Os Elementos) que os elementos terrenos que percebemos ao nosso redor são compostos de não só um elemento, mas de todos ao mesmo tempo, incluindo o Akasha.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória